Homem é preso suspeito de vandalizar terreiro de candomblé na Boca do Rio
- imbuinoticias
- 26 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após invadir e vandalizar um terreiro, localizado na Boca do Rio, por volta das 5h da manhã de sábado (23). De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito tem 41 anos e foi apresentado a Central de Flagrantes após ser contido por moradores.
Segundo relato de Judson da Luz, Ebomim do Ilê Axé Onipó Filho, o homem chegou ao local bastante exaltado e jogou pedras nas janelas do templo religioso. Ele querbou a janela principal do terreiro enquanto gritava insultos as pessoas do local. Ainda conforme Judson, o homem afirmava ser o "anjo Gabriel" e gritava "Diabo" conforme depredava o espaço.
Na Central de Flagrantes, o suspeito alegou estar machucado e sentindo fortes dores no corpo. Ele foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele e nem quando sairá da unidade de saúde
Em uma publicação nas redes sociais, a Yalorixá Ana de Oliveira Nery relata os estragos feitos pelo homem e lamenta atos que categoriza como intolerância religiosa.
📷 Reprodução
תגובות