top of page

Pai denuncia morte de bebê após lavagem nasal em UPA do Marback


O pai de um bebê de 2 meses está denunciando a Unidade de Pronto Atendimento Alfredo Boureau, localizada na ladeira do Marback, por negligência, após a morte do filho nesta madrugada de segunda-feira, dia 16.


De acordo com o pai do bebê, que fez a denúncia para a produção da TV Bahia, ao chegar no local por volta das 19h, a equipe médica teria realizado lavagem nasal com o bebê em uma posição incorreta para retirar secreção de catarro e a criança se engasgou e teve duas paradas cardíacas. O bebê chegou a ser transferido para a ala pediátrica do Hospital Roberto Santos, mas morreu nesta madrugada por broncoaspiração.


A família acredita que houve negligência nos procedimentos que a criança passou na unidade de saúde.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a gerência executiva da pasta está na unidade de saúde para fazer o levantameno do prontuário da criança e que já notificou a organização social responsável pela gestão da UPA.


"A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador lamenta profundamente a morte do bebê  e se solidariza junto aos familiares. A SMS destaca que está apurando o caso com todo empenho, cuidado e atenção. A gerência executiva do órgão está na unidade terceirizada, onde faz o levantamento de todo prontuário do paciente, passo a passo do atendimento e reunião com os profissionais envolvidos. Paralelamente, a SMS já notificou a organização social responsável pela gestão do Pronto Atendimento Alfredo Boureau, para que também acompanhe e preste todas as informações necessárias visando a elucidação do ocorrido"


Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

Criado em ©2020 por Imbuí Notícias.

bottom of page