top of page

Pituba e Imbuí são os bairros preferidos para quem quer comprar e alugar imóveis


#Repost @correio24horas

Se uma pessoa de fora ouve falar em Salvador, dificilmente tem, como primeira imagem que vem à mente, os prédios cinzas e as ruas movimentadas da Pituba ou do Imbuí. É mais provável que o azul do mar e o colorido dos sobrados do Centro Histórico representem melhor o que turistas imaginam da capital baiana. Quem vive aqui, no entanto, pode ter uma percepção diferente. Isso porque os dois bairros citados são os mais buscados por quem quer comprar e alugar imóveis na cidade.


É o que revela o DataZAP, do Grupo OLX, que analisou as intenções de quem procurou imóveis em três plataformas online nos últimos 12 meses. Na busca por apartamentos para comprar, a Pituba lidera, sendo alvo de 9% das pesquisas. Em seguida aparece o Imbuí, com 6%. Mas o que explica a preferência dos soteropolitanos que escolhem esses bairros para morar?


A proximidade com empresas, facilidade de serviços, opções de lazer e até da praia, comum aos dois bairros, aparecem como algumas das explicações.


Dos 54 anos de Cleide Mascarenhas Brandão, quase 30 foram vividos no Imbuí. A escolha não foi por acaso. A facilidade em fazer quase tudo a pé foi o que atraiu a advogada para o bairro. “Sempre gostei daqui e, como as variedades de serviço são muitas, facilitava minha vida. Criei meus filhos sozinha e eles se viravam com escola, curso de inglês, academia e mercado”, conta.


Se, historicamente, Salvador começou a ser povoada pelo que hoje chamamos de Centro Histórico, a partir da década de 70, a migração para as pontas da cidade ficou mais evidente. Foi nesse período que os empreendimentos da Avenida Tancredo Neves começaram a ser construídos, atraindo a classe média, que continua sendo a predominante. Em ambos os bairros, além da oferta de serviços, existem áreas de lazer, como praças e ciclovias. Eles também estão entre os que mais possuem prédios em Salvador.


Pituba e Imbuí também aparecem, há cinco anos, no topo da lista das buscas para locação. Pituba lidera 14% das pesquisas. Em seguida aparece o Imbuí, com 5%. A lista ainda é formada por Boca do Rio (4,9%), Brotas (4,7%) e Itapuã (3,8%).

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

Criado em ©2020 por Imbuí Notícias.

bottom of page